Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2009

Projeto Via Crucis


O projeto Via Crucis foi desenvolvido na Escola no ano de 2007, envolveu alunos do CI e CII, foi elaborado pelas professoras regentes e pela professora de Arte.
O projeto evidenciava a Vida de Jesus. Na sala de aula as professoras trabalhavam com os temas abordados no projeto e a Professora de Arte trabalhava com as obras que evidenciava as passagens da vida de Jesus e juntamente com as professoras realizam ensaios para a apresentação.
Na culminância foi realizada uma apresentação teatral, que contou com a participação do Grupo Teatral Cirandeios Infantis- formados pelos alunos envolvidos no projeto- Para esta apresentação foi criado um script que mostrava toda vida de Jesus. Cada turma ficou com um ato. Em tiveram varios cenários ao ar livre (praia, praça, área livre da escola e o salão).
O projeto foi muito interessante porque envolveu toda comunidade escolar e principalmente os pais e os operacionais da Escola que ajudaram na organização do espaço no dia da apresentação.


sexta-feira, 20 de março de 2009


Este Blog foi criado com objetivo de compartilhar os trabalhos desenvolvidos pelos professores, alunos e funcionários da E. M. "Dr. Lauro Chaves", bem como propiciar um espaço para o encontro de ex-alunos e ex-funcionários.
A escola foi inaugurada no dia 25 de janeiro de 1969, está localizada na Av. Beira Mar- Baía do Sol- Distrito de Mosqueiro. Atende alunos da Educação Infantil ao Ciclo IV do Ensino Fundamental e EJA, em 04 turnos.
A escola visa ofertar um ensino de qualidade onde o aluno possa ser sujeito da construção de seu conhecimento.